sexta-feira, 7 de junho de 2013

Experiências com leituras

         Na minha infância, meus pais me deram uma coleção de livros infantis que tinha a história como da Rapunzel, Cinderela, Branca de neve e outros que eu não me recordo, mas esses três eram os meus prediletos. Comecei a trabalhar com 9 anos de idade, cuidando de crianças e lembro de levar esses livros comigo para o trabalho e assim que dava uma folga eu lia para as crianças. Já os gibis, o da Mônica e da Luluzinha eram os meus prediletos, e não gostava do Tio Patinhas. 
          Tinha um amigo que tinha coleção do Garfield, que me emprestava sempre que possível. Em um desses meus empregos ganhei alguns livros e o que eu mais gostei foi "Uma casa na floresta" de Laura Ingalls, e logo quis ler os outros livros da série, como ganhei apenas dois livros, me contentei em ler apenas mais um, "Uma casa na campina".  Quando trabalhei no comércio, as tarefas não permitiam a leitura, porém sempre dei um jeito de pegar o jornal antes do meu patrão, dava uma lida nas principais notícias e não poderia deixar de ler, as tirinhas do Garfield.
         Realizamos na escola um projeto de leitura onde cada classe tinha um livro e cada professor tinha que ler uma pagina no inicio da sua aula. Foi um projeto muito bom, tive a oportunidade de ler vários livros em pouco tempo, porque as páginas que não eram lidas por mim, os alunos resumiam a história, para que eu pudesse dar continuidade. Livros como "A bolsa amarela", "Amigo se escreve com H", "A fantástica fabrica de chocolate" entre outros. 
           Com correria do dia-a-dia, fica difícil a leitura, porém tenho três livros que tenho que terminar de ler na cabeceira da cama.
           Em sala de aula, nos livros didáticos há alguns texto com curiosidades e informações, assim como os cadernos do aluno, costumo fazer a leitura compartilhada desses textos ou ainda quando encontramos (eu ou os alunos) alguma matéria relacionada ao conteúdo em jornais, revistas ou sites.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário