quarta-feira, 5 de junho de 2013

Leitura e Escrita

Professora de matemática Ana Claudia de Almeida

"Eu moro no sítio bairro Colégio, Ibiúna. Quando eu era pequena, a única escola que tinha no bairro era multiseriada.  A professora morava muito longe e tinha que ficar hospedada na minha casa. Desde então surgiu o sonho de ser professora.  Sempre ouvi dizer que para ser professora tinha que ler muito. Quando entrei no magistério, minha irmã fazia faculdade em Sorocaba, enquanto eu estudava em Piedade. Nós esperávamos nosso pai na biblioteca municipal de Piedade. Desde então me apaixonei por livros de ação e terror. Quando os professores pediam para ler livros que eu não gostava tanto, eu lia assim mesmo, fazia os resumos e continuava lendo outros livros que gostava mais. Na escola leciono para o ensino fundamental I, onde lemos vários livros, fazemos teatro e trabalhos relacionados ao tema. Nas aulas de matemática do fundamental II já participei de projetos sobre a história da matemática. Sempre que posso, leio revistas e livros que me agradam. A leitura e escrita nos auxilia na construção de novos conhecimentos, no levantamento de hipóteses, na desestruturação de pensamentos e na formulação de novas formas de pensar e agir. Ler é aprender!"

Um comentário:

  1. " A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde. (André Maurois)"

    ResponderExcluir