segunda-feira, 3 de junho de 2013

    Oi colegas, cursistas do MGME turma 262  grupo 1  !    Está aí o blog,  vamos compartilhar até agora   e o que podemos realizar neste curso .   Até mais ...

3 comentários:

  1. É a primeira vez, sugestões, modificações são bem vindas.

    ResponderExcluir
  2. Com a nossa prática pedagógica temos percebido a dificuldade que os alunos apresentam em traduzir o enunciado dos problemas da Língua Portuguesa para a Matemática.
    Nossa proposta de trabalho tem como objetivo realizar um estudo para identificar as relações entre Matemática e Língua materna, no âmbito das práticas de leitura e escrita nas aulas de matemática, bem como compreender como essas relações influenciam na aprendizagem dos alunos.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho boas lembranças do meu período escolar, quando deveria ter me apresentado o lado bom da leitura e escrita.
    Em virtude disso aprendi a gostar de ler e escrever com a prática, pois sou também PB I e trabalho com 1º ano do EF, hoje vejo que é incontestável que o professor tenha um papel importante nessa conquista de novos leitores, nesse despertar para o gosto da leitura e escrita.
    Leio com os meus alunos e para eles. Ao escutar uma história, eles entram na narrativa e compartilham as sensações dos personagens. É muito gratificante trabalhar com essa faixa etária, ali vejo avanço imediato.
    Com EF II também procuro defender a prática de incentivo a leitura, a escrita e a interpretação nas aulas de matemática, tais como pesquisas relacionadas ao tema proposto, leitura compartilhada entre outros, a fim de que os alunos possam expressar, de diferentes maneiras para os colegas e para o professor, o que aprendeu.

    ResponderExcluir